Responsabilidade Social
Compromisso Falmec
"A FALMEC CRÊ QUE SUA SUSTENTABILIDADE ESTÁ RELACIONADA COM AS PARCERIAS QUE ESTABELECE E MANTÉM".
A FALMEC DO BRASIL entende que, ao conquistar um espaço de destaque no mercado brasileiro, além do compromisso em atender aos seus consumidores da melhor maneira, tem também uma grande responsabilidade em relação à sociedade e ao meio ambiente em que está inserida.

Com essa consciência, a empresa procura pautar sua atuação e, em especial, o seu relacionamento com os diversos públicos com que se relaciona - empregados, fornecedores, governos, consumidores e mídia - pela ética, pelo diálogo e pela transparência.

Para a FALMEC DO BRASIL, a sustentabilidade de seus negócios e de sua marca está intimamente relacionada com o estabelecimento e o fortalecimento de parcerias sólidas e duráveis com esses públicos.

A Padaria do Vovó
O projeto PADARIA DA VOVÓ foi idealizado pela ARNO, contou com fornos fornecidos pela FALMEC DO BRASIL e teve como objetivo ensinar os segredos da panificação a pessoas da terceira idade, procurando assim contribuir para o resgate da autoestima e a valorização do idoso na sociedade.

Em oficinas de capacitação, alunos de terceira idade aprenderam não apenas as técnicas de panificação, mas também receberam instruções sobre o aproveitamento completo dos alimentos, com a utilização de cascas de frutas no preparo de receitas. Os encontros foram mensais e trataram ainda de conceitos como economia doméstica, regras de higiene pessoal, manipulação de alimentos e equipamentos e higienização do local de trabalho.

Como resultados práticos, esse aprendizado proporcionou aos alunos um reforço na economia doméstica e, muitas vezes, a criação de uma renda extra. A filosofia foi valorizar e capacitar um segmento social tradicionalmente excluído da economia.

Tendo como parceiros o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura do Rio de Janeiro, o projeto contou com o apoio da UNESCO e do INSTITUTO AIRTON SENNA e já desenvolveu suas oficinas em localidades paulistas - como o município de Apiaí, que apresenta o menor IDH do estado - e Campos do Jordão, além de comunidades do município do Rio de Janeiro.

Saúde e Bem-Estar
A Falmec do Brasil procura informar e estimular seus funcionários em relação a conceitos de saúde, higiene e bem-estar. Como parte da implementação e manutenção do programa 5S em sua organização, a empresa desenvolve ações que com o objetivo de criar condições favoráveis à saúde física e mental de suas equipes internas.

Essas ações incluem o estabelecimento de um ambiente de trabalho seguro e livre de contaminações e aprimoram os controles em relação ao ambiente externo. Procuram difundir práticas saudáveis em termos pessoais - como a prática de esportes, alimentação correta e hábitos de higiene - e também coletivos, no que diz respeito a relações interpessoais e ao clima organizacional.
buscamos a ética,
o diálogo e a
transparência.
          © 2010 FALMEC. Todos os direitos reservados |
Termos de Uso
|
Declaração de privacidade